terça-feira, 24 de agosto de 2010

Multa recorde é dada para seguradora que perdeu dados de 46 mil clientes


A filial britânica da seguradora suíça Zurich Financial Services (ZFS) foi condenada a uma multa recorde de 2,28 milhões de libras (2,8 milhões de euros) por ter perdido os dados pessoais de 46 mil clientes, incluindo números secretos bancários.

O regulador britânico dos mercados, o Financial Services Authority (FSA), anunciou ter infligido essa que é a maior soma jamais pedida na Grã-Bretanha a uma empresa que deixou de cumprir com suas obrigações em termos de proteção de dados.

A Zurich UK delegou a gestão informática de seus bancos de dados de clientes à filial sul-africana do grupo, Zurich SA, mas esta perdeu, em agosto de 2008, um arquivo encriptado que dizia respeito a 46 mil clientes durante uma transferência de rotima para um centro de armazenamento.

Entre os dados perdidos, figuram dados bancários, códigos de cartão de crédito e informações sobre os bens asseguadores e seus métodos de proteção.

Além disso, a Zurich UK não foi informada sobre as perdas do arquivo na África do Sul somente um ano depois do ocorrido.

Como aceitou cooperar com os investigadores, a Zurich UK se beneficiou de um 'desconto' de 30% da multa, que deveria ter sido, inicialmente, de 3,25 milhões de libras.


"Uai, arquivo protegido? segurança na informação? arquivos físicos ou digitais? rasgo dinheiro?"

Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/08/24/economia,i=209551/MULTA+RECORDE+E+DADA+PARA+SEGURADORA+QUE+PERDEU+DADOS+DE+46+MIL+CLIENTES.shtml

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

ACABOU !!! É TETRA



ACABOU !!!!!

Lei 8.666/93

Lei que rege as licitações para montar um quiosque na UnB
http://www.comprasnet.gov.br/legislacao/leis/lei8666.pdf

Plano de Classificação

Área meio
01 – Funcionamento
01.01 Pessoa Jurídica
01.01.01 – Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica
01.01.02 – Opção de classificação jurídica da empresa
01.01.03 – Contrato Social
01.01.04 – Ata de Reunião
01.01.05 – Certidões
01.01.05.01 – Certidão negativa de débito
01.01.05.02 – Certidão negativa de Dívida Ativa
01.01.05.03 – Certidão de Inscrição no Cadastro Fiscal do Distrito Federal

01.02 – Licença para funcionamento
01.02.01 – Alvará de Funcionamento
01.02.02 – Licença de funcionamento
01.03 – Gestão do Imóvel
01.03.01 – Taxa de permanência
01.03.02 – Fornecimento de Luz
01.04 – Regras de funcionamento determinadas pela UnB.

02 – Pessoal
02.01 – Contratação e dispensa
02.02 – Livro registro de Empregados
02.03 – Pasta Funcional
02.04 – Depósito de FGTS

03 – Finanças e Contabilidade
03.01 – Livro de Fluxo de Caixa
03.02 – Tributos
01.02.01 – Cofins - 2172
01.02.02 – DARF – Simples
01.02.03 – IPTU
03.03 – Livro de Registro de Inventário

Área fim

04 – Propaganda de produtos e Cartazes de Preço
05.01 – Banners
05.02 – Adesivos
05.03 – Cartazes

05 – Compra de produtos e Cadastro de Fornecedores
05.01 – Salgados
06.01.01 – Contato ou Cadastro de Fornecedores
06.01.02 – Nota Fiscal
05.02 – Refrigerante e Suco
06.02.01 – Contato ou Cadastro de Fornecedores
06.02.02 – Nota Fiscal
05.03 – Bomboniere
06.03.01 – Contato ou Cadastro de Fornecedores
06.03.02 – Nota Fiscal
05.04 – Telefonia móvel e fixa
06.04.01 - Contato ou Cadastro de Fornecedores
06.03.02 – Nota Fiscal

06 – Venda de produtos
06.01 – Nota Fiscal de venda ao consumidor
06.02 – Caderno de Fiado

07 – Atendimento ao Cliente
07.01 – Sugestões, elogios e reclamações

Documentos Área-Fim

1. Especificação do Documento

Denominação do Documento: Ficha de opinião e sugestão

Denominação da espécie: Controles de Qualidade

Data Tópica: Sobradinho, DF

Data Cronológica: Abril 2010

Código de classificação: 07.01

2. Caracteres Externos

Gênero: Textual

Suporte: Papel

Formato: Folha Avulsa

Forma: Original


Signos especiais: Logomarca da Lanchonete

3. Caracteres Internos
Entidade Produtora: Cliente

- Hierarquia:

Entidade Receptora: Lanchonete do Roberto

- Hierarquia: Secretaria

Legislação: Não há

Função: Avaliar a qualidade de atendimento e também dos alimentos

Trâmite: O dono do estabelecimento deixa um caderninho de queixas e sugestões em cima do balcão para que os clientes possam registrar alguma opinião. Depois disso, algum funcionário lê e informa ao Roberto o assunto a ser esclarecido.

- Incidências:

- Duração do Trâmite: Depende da queixa ou da sugestão

Descrição: Logo do Roberto, espaço para o cliente colocar a queixa ou sugestão

Documentos que compõe a série: Não há

Ordenação da série:

Vigência administrativa: Até a solução do problema

Destinação final: Eliminação

Informações complementares:

Setor responsável: Secretaria

Pessoa responsável: Jaca Rubertino

Cargo / função: Secretário

Data: Abril 2010



1. Especificação do Documento


Denominação do Documento: Anuncio publicitário


Denominação da espécie: Anúncio


Data Tópica: Sobradinho, DF


Data Cronológica: Abril 2010


Código de classificação:05.01



2. Caracteres Externos


Gênero: Textual

Suporte: Papel

Formato: Folha Avulsa

Forma: Original


Signos especiais: Logomarca da Lanchonete


3. Caracteres Internos

Entidade Produtora: Lanchonete do Roberto


- Hierarquia:


Entidade Receptora: Lanchonete do Roberto


- Hierarquia:


Legislação: Não há


Função: Fazer anuncio do estabelecimento para os clientes


Trâmite: O dono do estabelecimento pensa na promoção, pede para alguém desenha-lá ou esquematiza-la no computador. Se aprovada, ele pede para que se imprima os folders


- Incidências:


- Duração do Trâmite: Depende da aprovação do Roberto


Descrição: Logomarca do Roberto e informações sobre a promoção



Documentos que compõe a série:


Ordenação da série:


Vigência administrativa: Até o fim da promoção



Destinação final: Eliminação


Informações complementares:Não há


Setor responsável: Secretaria


Pessoa responsável: Jaca Rubertino


Cargo / função: Secretário


Data: Agosto de 2010






1. Especificação do Documento

Denominação do Documento: Nota Fiscal de entrada por compra

Denominação da espécie: Nota fiscal


Data Tópica: Sobradinho I – Distrito Federal

Data Cronológica: 07/06/2005


Código de classificação: 06.01.01





2. Caracteres externos



Gênero: Textual


Suporte: Papel

Formato: Folha Avulsa


Forma:Original

Signos especiais: Logomarca da General Mills Brasil Ltda.



3. Internos Caracteres



Entidade Produtora: General Mills Brasil Ltda.



- Hierarquia: Secretaria


Entidade Receptora: Lanchonete do Roberto



- Hierarquia: Arquivo


Legislação: Nota fiscal de acordo com o ato declaratório nº 004/99 DT/DAT/SUREC/SEF, de 01 de junho de 1999.



Função: Comprovação da compra dos itens pela lanchonete.


Trâmite: O cliente escolhe os alimentos e o funcionário da empresa registra os itens escolhidos, após o pagamento a nota fiscal é entregue o comprador.


- Incidências: Não há.



- Duração do Trâmite: Preenchimento dos dados do cliente e dos produtos comprados.



Descrição: Autorização da SEF, nome da empresa, endereço, inscrição no estado, CNPJ, dados dos destinatários, número da nota, nome/quantidade/preço/valor total do produto.



Documentos que compõe a série:


Ordenação da série:


Vigência Administrativa:


Destinação final:



Informações complementares: Não há


Setor responsável: Secretaria



Pessoa responsável: Arquivística Diplomática de Tipologia



Cargo / função: Secretária



Data: 09/08/2010









1. Especificação do Documento


Denominação do Documento: Nota Fiscal de entrada por compra


Denominação da espécie: Nota fiscal


Data Tópica: Sobradinho I – Distrito Federal


Data Cronológica: 19/08/2005


Código de classificação: *


2. Caracteres externos




Gênero: Textual


Suporte: Papel

Formato: Folha Avulsa

Forma:Original

Signos especiais: Logomarca




3. Internos Caracteres




Entidade Produtora: Machmelo


- Hierarquia: Secretaria



Entidade Receptora: Lanchonete do Roberto


- Hierarquia: Arquivo


Legislação: Nota fiscal de acordo com o ato declaratório nº 004/99 DT/DAT/SUREC/SEF, de 01 de junho de 1999.


Função: Comprovação da compra dos itens pela lanchonete.


Trâmite: O cliente escolhe os alimentos/utensílios e o funcionário da empresa registra os itens escolhidos, após o pagamento a nota fiscal é entregue o comprador.


- Incidências: Não há.


- Duração do Trâmite: Preenchimento dos dados do cliente e dos produtos comprados.

Descrição: Autorização da SEF, nome da empresa, endereço, inscrição no estado, CNPJ, dados dos destinatários, número da nota, nome/quantidade/preço/valor total do produto


Documentos que compõe a série:



Ordenação da série:



Vigência Administrativa:



Destinação final:




Informações complementares: Não há.



Setor responsável: Secretaria




Pessoa responsável: Arquivística Diplomática de Tipologia




Cargo / função: Secretária




Data: 09/08/2010



Código: 06.03.02









1.Especificação do Documento



Denominação do Documento: Nota Fiscal de entrada por compra



Denominação da espécie: Nota fiscal



Data Tópica: Sobradinho I – Distrito Federal



Data Cronológica: 23/05/2005


Código de classificação: *



2. Caracteres externos




Gênero: Textual


Suporte: Papel



Formato: Folha Avulsa



Forma:Original

Signos especiais: Logomarca da Coca-Cola



3. Internos Caracteres





Entidade Produtora: Coca Cola





- Hierarquia: Secretaria




Entidade Receptora: Lanchonete do Roberto



- Hierarquia: Arquivo




Legislação: Nota fiscal de acordo com o ato declaratório nº 004/99 DT/DAT/SUREC/SEF, de 01 de junho de 1999

Função: Comprovação da compra dos itens pela lanchonete.




Trâmite: O cliente escolhe as bebidas e o funcionário da empresa registra os itens escolhidos, após o pagamento a nota fiscal é entregue o comprador.





- Incidências: Não há.





- Duração do Trâmite: Preenchimento dos dados do cliente e dos produtos comprados.



Descrição: Autorização da SEF, nome da empresa, endereço, inscrição no estado, CNPJ, dados dos destinatários, número da nota, nome/quantidade/preço/valor total do produto


Documentos que compõe a série:





Ordenação da série: *



Vigência Administrativa: *



Destinação final:*


Informações complementares: Não há.




Setor responsável: Secretaria



Pessoa responsável: Arquivística Diplomática de Tipologia



Cargo / função: Secretária


Data: 09/08/2010



Código: 06.02.02











1. Tipo Documental

1.1 Denominação: Nota de

1.2 Descrição: NOTA DE CONSUMO - documento não-diplomático
testemunhal de assentamento.
Registro simplificado de despesa efetuada, em geral, em um
estabelecimento comercial. (Bellotto)

1.3 Características Externas:
- Classe: Textual
- Suporte: Papel
- Formato: Folha avulsa
- Forma: Original

2. Entidade produtora: Gulla's (Lanchonete do Roberto)

3. Destinatário: O próprio Roberto, já que serve para controle dos itens consumidos

4. Tramite: Feito por um de seus atendentes.

5. Documentos básicos que compõem a Nota. Não há

6. Ordenação: Série Numérica

7. Conteúdo: Quantidade de itens comprados pelo cliente

8. Vigência: Trimestral

9. Expurgo: Eliminado


10. - Código: 06.01













1. Especificação do Documento




Denominação do Documento: Lista de clientes devedores

Denominação da espécie: Lista de Contas



Data Tópica: Sobradinho- Distrito Federal




Data Cronológica: Agosto de 2010

Código de classificação: *




2. Caracteres externos



Gênero: Textual



Suporte: Papel



Formato: Folha Avulsa

Forma:Original

Signos especiais: Nenhum



3. Internos Caracteres

Entidade Produtora: Lanchonete do Roberto


- Hierarquia: Departamento. Financeiro


Entidade Receptora: Lanchonete do Roberto

- Hierarquia: Arquivo

Legislação: Não há

Função: Boleto para pagamento de tributos a Receita.

Trâmite: Quando o cliente não tem dinheiro para pagar, algum funcionário da lanchonete anota a data, o valor da compra e pede para assinar logo após.

- Incidências: O Roberto só permite essa prática para clientes antigos

- Duração do Trâmite: Preenchimento dos dados em seu caderno.

Descrição: Data, Nome do devedor, valor da dívida, assinatura do devedor, data tópica.


Documentos que compõe a série: Nenhum

Ordenação da série: *

Vigência Administrativa: Até o pagamento das dívida

Destinação final:

Informações complementares: *

Setor responsável: Departamento Financeiro

Pessoa responsável: Jaca Rubertino

Cargo / função: Secretário


Código: 06.02







Documentos Área Meio

Certidão Negativa de Débitos

1. Especificação do Documento

Denominação do Documento: Certidão Negativa de Débitos
Denominação da espécie: Certidões Negativas
Data Tópica: Sobradinho, DF – 13 de Agosto de 2010
Data Cronológica: 13 de Agosto de 2010
Código de classificação: 01.01.05.01

2. Caracteres Externos

Gênero: Textual
Suporte: Papel
Formato: Folha Avulsa
Forma: Original
Signos especiais:

3. Caracteres Internos
Entidade Produtora: Secretaria de Estado de Fazenda

- Hierarquia: Subsecretaria de Receita

Entidade Receptora: Lanchonete do Roberto

- Hierarquia:

Legislação: Artº 22 do Decreto nº 18955/97 - RICMS

Função: Serve como prova de que o CNPJ da empresa está sem débitos com a Receita do DF

Trâmite: O dono do estabelecimento entra no site da Secretaria de Fazenda do DF, informa o CNPJ e imprime a certidão

- Incidências:

- Duração do Trâmite: Poucos minutos, só ter o CNPJ em mãos

Descrição: Brasão do DF, Nome do estabelecimento, endereço, cidade, CNPJ ou CPF, finalidade, declaração de nada-consta

Documentos que compõe a série: Não há

Ordenação da série: Numérica

Vigência administrativa: Permanente

Destinação final: Eliminação

Informações complementares:

Setor responsável: Secretario

Pessoa responsável: Jaca Rubertino

Cargo / função: Secretário

Data: Agosto de 2010

Registro de Inventário

1. Especificação do Documento

Denominação do Documento: Registro de Inventario de termo de abertura
Denominação da espécie: Termo de abertura*
Data Tópica: Sobradinho, DF
Data Cronológica: 06 de março de 2003
Código de classificação: 01.02.03.01

2. Caracteres Externos


Gênero: Textual
Suporte: Papel
Formato: Folha Avulsa
Forma: Original
Signos especiais: Carimbo, Assinatura e Código de barra.

3. Caracteres Internos
Entidade Produtora: GDF- Agencia de atendimento da Receita

- Hierarquia: Agencia

Entidade Receptora: Lanchonete do Robe

- Hierarquia: Secretaria

Legislação: O artigo 261/RIR 1999

Função: Serve para autorizar formalmente o inicio de registro de inventários.

Trâmite: O dono do estabelecimento registra os dados pessoais do funcionário, envia uma cópia para previdência, verificar se houve desconto de contribuição sindical, emitir contrato de experiência.

- Incidências: O não deferimento do pedido

- Duração do Trâmite:

Descrição: Deve constar a finalidade, a que se destina o livro, o numero de ordens, o numero de folhas, o nome da sociedade a que pertence o local da sede ou estabelecimento, o numero e data do arquivamento.

Documentos que compõe a série: Comprovante de residência, inscrição estadual, copia do PIS ou do NIT dos empresários, copia do IPTU do imóvel comercial com o pagamento em dia e uma copia do habite-se de construção e registro da junta comercial.
Ordenação da série:

Vigência administrativa: *

Destinação final: Permanente
Informações complementares:

Setor responsável: Secretaria

Pessoa responsável: Roberto

Cargo / função: Secretária.

Data: 08/08/2010




Fluxo Mensal de Caixa

1. Especificação do Documento

Denominação do Documento: Fluxo de caixa mensal

Denominação da espécie: Livro Caixa

Data Tópica: Sobradinho- Distrito Federal

Data Cronológica: Agosto de 2010

Código de classificação: 03.01

2. Caracteres externos

Gênero: Textual

Suporte: Papel

Formato: Encadernação

Forma:Original
Signos especiais: Nenhum

3. Internos Caracteres

Entidade Produtora: Lanchonete do Roberto

Hierarquia: Departamento. Financeiro

Entidade Receptora: Lanchonete do Roberto

Hierarquia: Arquivo

Legislação: Lei n° 9317 de 05 de Dezembro de 1996

Função: Registrar toda a movimentação financeira da lanchonete

Trâmite: Todo o dinheiro recebido ao final do dia é contabilizado e registrado juntamente com as despesas pendentes.

Duração do Trâmite: Preenchimento dos dados em seu caderno.

Descrição: Data, valor do saldo inicial, das receitas, das despesas e do saldo final

Documentos que compõe a série: Notas de consumo

Ordenação da série: *

Vigência Administrativa: 2 anos

Destinação final: Eliminação

Informações complementares: *

Setor responsável: Departamento Financeiro

Pessoa responsável: Jaca Rubertino

Cargo / função: Secretário

Data: AGOSTO 2010



Imposto - Guia de Recolhimento


1. Especificação do Documento

Denominação do Documento: Documento de Arrecadamento da Receita Federal

Denominação da espécie: Guia de recolhimento

Data Tópica: Sobradinho- Distrito Federal

Data Cronológica: 20 de junho de 2007

Código de classificação: 01.02.02


2. Caracteres externos

Gênero: Textual

Suporte: Papel

Formato: Folha Avulsa

Forma:Original
Signos especiais: Carimbo


3. Internos Caracteres

Entidade Produtora: Receita Federal

Hierarquia: Secretaria

Entidade Receptora: Lanchonete do Roberto

Hierarquia: Arquivo

Legislação: Lei nº10. 684, de 30 de maio de 2003. ADE CORAT

Função: Boleto para pagamento de tributos a Receita.

Trâmite: A pessoa jurídica entra no site da Receita Federal (www.receitafederal.gov.br) e calcula o imposto a ser pago em seguida retira o boleto e efetua o pagamento.

Incidências: Não há.

Duração do Trâmite: Preenchimento dos próprios dados e impressão do boleto.

Descrição: Código da Receita, dados de identificação do cliente, valor do principal, valor da multa, valor de juros, data de vencimento e carimbo

Documentos que compõe a série: Três vias do contrato, copias das identidades do sócio, com comprovante de pagamento do DARF.

Ordenação da série: Por Quotas ou por data

Vigência Administrativa: Não há regras a respeito.

Destinação final: Guarda pelo período de 2 anos. Eliminação

Informações complementares: *

Setor responsável: Secretaria

Pessoa responsável: Jaca Rubertino

Cargo / função: Secretário

Data: 09/08/2010



Registro de Funcionário


1. Especificação do Documento

Denominação do Documento: Registro de empregados
Denominação da espécie: Registro
Data Tópica: Brasília, DF
Data Cronológica: 10 de janeiro de 1999
Código de classificação: 02.02

2. Caracteres Externos

Gênero: Textual
Suporte: Papel
Formato: Folha Avulsa
Forma: Original
Signos especiais:

3. Caracteres Internos
Entidade Produtora: Lanchonete do Roberto

Hierarquia: Setor de Rh da Lanchonete

Entidade Receptora: Lanchonete do Roberto

Hierarquia: Setor de Rh da Lanchonete

Legislação: Lei nº7855/89, de 24 de outubro de 1989.

Função: Comprovação de tempo de serviço perante a previdência social, servindo também para provar a vinculação entre o empregado e o empregador.

Trâmite: O dono do estabelecimento registra os dados pessoais do funcionário, envia uma cópia para previdência, verificar se houve desconto de contribuição sindical, emitir contrato de experiência.

Incidências: O não deferimento do pedido

Duração do Trâmite:

Descrição: Nome do empregado,data de nascimento, filiação, nacionalidade, data de admissão, jornada de trabalho,

Documentos que compõe a série: Copia da carteira de trabalho, CPF, comprovante de endereço, exame medico adimensional, certidão e carteira de vacinação dos filhos menores de 14 anos.
Ordenação da série:

Vigência administrativa: Contrato de experiência até 90 dias. Após o contrato de experiência período

Destinação final: Permanente

Informações complementares:

Setor responsável: Secretaria
Pessoa responsável: Setor de Rh do Roberto.
C
argo / função: Secretária.
Data: 08/08/2010



Opção de Classificação Jurídica de Empresa Simples

1. Especificação do Documento

Denominação do Documento: Registro de inscrição no programa SIMPLES para pequenas e médias-empresas da Receita Federal e da Secretaria de Fazenda do Distrito Federal

Denominação da espécie: Registro de inscrição

Data Tópica: Não há

Data Cronológica: Não há

Código de classificação: 03.04


2. Caracteres externos


Gênero: Textual

Suporte: Papel

Formato: Encadernação

Forma:Original
Signos especiais: Marca D’água



3. Internos Caracteres


Entidade Produtora: Secretaria de Fazenda do Distrito Federal

Hierarquia: Receita Federal

Entidade Receptora: Lanchonete do Roberto

Hierarquia:

Legislação: Lei n° 2510 de Dezembro de 1999, Decreto n° 24364 de 30 de Dezembro de 2003, Lei n° 9841° de 05 de Outubro de 1999 e Lei n° 9317 de 05 de Dezembro de 1996

Função: Provar que a empresa está legalizada e inscrita no programa SIMPLES, da Receita Federal

Trâmite: O empresário leva a Receita Federal alguns documentos como registro na junta comercial, cópia do CNPJ, declaração de imposto de renda dele ou dos sócios se houver, nada-consta do INSS e do Ministério da Fazendo. O empresário deve preencher alguns requisitos fiscais para a empresa entrar no programa simples

Duração do Trâmite: Entre 1 e 2 meses, se a documentação estiver em dia

Descrição: Inscrição no CNPJ. Sinalização de microempresa. Inscrição no Cadastro Fiscal do DF.

Documentos que compõe a série:

Ordenação da série: *

Vigência Administrativa:

Destinação final: Permanente

Informações complementares: *

Setor responsável: Departamento Financeiro

Pessoa responsável: Jaca Rubertino

Cargo / função: Secretário

Data: AGOSTO 2010







Alvará de Funcionamento



1. Especificação do Documento

Denominação do Documento: Alvará de Licença para Funcionamento
Denominação da espécie: Alvará
Data Tópica: Sobradinho Distrito Federal
Data Cronológica: 10/12/2009
Código de classificação: 01.02.01

2. Caracteres Externos

Gênero: Textual
Suporte: Papel
Formato: Folha Avulsa
Forma: Original
Signos especiais: Logomarca da SIVISA

3. Caracteres Internos
Entidade Produtora: Secretaria Distrital de Saúde-Vigilância Sanitária

Hierarquia: Secretaria

Entidade Receptora: Lanchonete do Roberto

Hierarquia: Secretaria

Legislação: Não há

Função: Comprovação de situação regular do Funcionamento da Lanchonete.

Trâmite: Pedido do Alvará de Licença para Funcionamento na Secretaria Distrital de Saúde até o seu deferimento ou Indeferimento

Incidências: O não deferimento do pedido

Duração do Trâmite: Até 1 mês após o pedido do Alvará de Licença para Funcionamento na Secretaria Distrital de Saúde-Vigilância Sanitária

Descrição: Especificação licenciado do estabelecimento, o horário do seu Funcionamento, a validade do Alvará de Licença para Funcionamento e as condições que devem ser cumpridas para a licença de funcionamento não ser cassada.

Documentos que compõe a série: Alvará de licença para funcionamento
Ordenação da série: Não é necessária
Vigência administrativa: Permanente
Destinação final: Permanente
Informações complementares: O Alvará de Licença para Funcionamento deve ser renovado a cada ano junto a Secretaria de Saúde-Vigilância Sanitária
Setor responsável: Secretaria
Pessoa responsável: Roberto
Cargo / função: Dono
Data: 24/11/09

Conseguindo documentos para o trabalho final

Depois de diversas análises, conversas, visitas, entrevistas e reflexões para conseguir analisar a relação documento x atividade no mundo de uma lanchonete, fomos atrás da tarefa que pensávamos que seria mais fácil e na verdade foi a mais complicada, que era conseguir documentos para exemplifica a vocês, fazer a análise e o plano de classificação. Trabalhamos com alguns documentos originais mas tivemos que adaptar alguns documentos para preservar a privacidade, também tivemos que criar alguns documentos para preencher lacunas no contexto documental.

Depois de uma incansável busca, conseguimos os seguintes documentos:

Nota fiscal: nota fiscal emitida pela lanchonete ao vender algum produto ao consumidor. (Original).

Nota fiscal de Fornecimento de salgado e refrigerante: Nota emitida pelo fornecedor à lanchonete do Roberto de produtos adquirido. (Adaptado).

Lista de Devedores: Folha contendo o nome do cliente e produtos adquiridos para pagamento posterior. (Documento Criado).

Fluxo de caixa: Capital em circulação da Lanchonete. (Documento Criado).

Licença de Funcionamento: Documento de caráter legal para regularização de situação, emitido por órgão do governo. (Adaptado).

Banners de propaganda: Divulgação da Lanchonete. (Documento Criado).

Impostos: Documentos de caráter fiscal e legal para regularização de situação, emitido por órgão do governo. (Adaptado)

Registro de Funcionário: Documento de identificação e cadastro de funcionário, emitido por órgão do governo. (Criado).

Certidão negativa: Documento de caráter legal para regularização de situação, emitido por órgão do governo. (Adaptado).

Certidão de classificação jurídica da empresa: Documento de caráter legal para regularização de situação, emitido por órgão do governo. (Original).

Sugestão do Cliente: Documento demonstrando a satisfação ou insatisfação do cliente em relação ao produto adquirido ou ao atendimento prestado. (Criado).

Comprovante de Inscrição e de Situação no Cadastro Fiscal do Distrito Federal: Documento de caráter legal para regularização de situação, emitido por órgão do governo. (Adaptado).

Registro de termo de abertura de inventário: Livro devidamente registrado junto a órgão público para inventariar os bens da lanchonete, emitido por órgão do governo. (Adaptado).

Esses documentos que envolvem tanto a área meio quanto a área fim representam de forma resumida um pouco sobre o trâmite e o relacionamento da documentação junto ao cliente, aos órgãos fiscalizadores e também á própria lanchonete. Essa relação só foi alcançada devido a buscas e investigações sobre a criação do documento, importância e seu percurso na instituição.