terça-feira, 24 de agosto de 2010

Multa recorde é dada para seguradora que perdeu dados de 46 mil clientes


A filial britânica da seguradora suíça Zurich Financial Services (ZFS) foi condenada a uma multa recorde de 2,28 milhões de libras (2,8 milhões de euros) por ter perdido os dados pessoais de 46 mil clientes, incluindo números secretos bancários.

O regulador britânico dos mercados, o Financial Services Authority (FSA), anunciou ter infligido essa que é a maior soma jamais pedida na Grã-Bretanha a uma empresa que deixou de cumprir com suas obrigações em termos de proteção de dados.

A Zurich UK delegou a gestão informática de seus bancos de dados de clientes à filial sul-africana do grupo, Zurich SA, mas esta perdeu, em agosto de 2008, um arquivo encriptado que dizia respeito a 46 mil clientes durante uma transferência de rotima para um centro de armazenamento.

Entre os dados perdidos, figuram dados bancários, códigos de cartão de crédito e informações sobre os bens asseguadores e seus métodos de proteção.

Além disso, a Zurich UK não foi informada sobre as perdas do arquivo na África do Sul somente um ano depois do ocorrido.

Como aceitou cooperar com os investigadores, a Zurich UK se beneficiou de um 'desconto' de 30% da multa, que deveria ter sido, inicialmente, de 3,25 milhões de libras.


"Uai, arquivo protegido? segurança na informação? arquivos físicos ou digitais? rasgo dinheiro?"

Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/08/24/economia,i=209551/MULTA+RECORDE+E+DADA+PARA+SEGURADORA+QUE+PERDEU+DADOS+DE+46+MIL+CLIENTES.shtml

Um comentário:

  1. Notícia muito bem divulgada aqui. Parabéns por darem continuidade ao blog.

    ResponderExcluir