sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Trabalho Final - Proposta


A proposta do Grupo da Lanchonete do Roberto é passar para seus visitantes um pouco dos documentos que estão envolvidos na abertura e no cotidiano de uma lanchonete, e mostrar também curiosidades a respeito do assunto. Para demonstrarmos de uma forma mais adequada analisamos alguns documentos e suas respectivas importâncias. A lanchonete que estamos trabalhando é uma lanchonete real que esta situada na UnB, ala sul, e seu nome é Gulla’s sorveteria e lanchonete mas ninguém conhece pelo nome, e sim pelo nome de um dos donos, que é Roberto.


Analisamos documentos como nota fiscal, quadro informando CNPJ e CF/DF, alvará de funcionamento, caderno de devedores, pedidos de compras e outros. Como se trata de uma lanchonete que tem um vínculo com a UnB demos também um importância a documentos que são enviados ou recebidos pela Prefeitura da UnB como circulares que a UnB emite informando sobre a proibição de uma determinada atividade, ou sobre horário de funcionamento e também sobre taxas pagas pela lanchonete junto à UnB para continuarem trabalhando de forma legal.


E para o trabalho ficar completo nosso intuito é mostrar uma análise tipológica e diplomática de um conjunto documental que faz parte da lanchonete, mostrar seu trâmite, a legislação envolvida e um plano de classificação. Tudo isso envolvendo o contexto da documentação em seu pleno funcionamento.

Um comentário:

  1. Está bem legal, meninos! A proposta está clara e interessante. Agora vamos esperar o resultado final.

    ResponderExcluir