sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Documentos Área Meio

Certidão Negativa de Débitos

1. Especificação do Documento

Denominação do Documento: Certidão Negativa de Débitos
Denominação da espécie: Certidões Negativas
Data Tópica: Sobradinho, DF – 13 de Agosto de 2010
Data Cronológica: 13 de Agosto de 2010
Código de classificação: 01.01.05.01

2. Caracteres Externos

Gênero: Textual
Suporte: Papel
Formato: Folha Avulsa
Forma: Original
Signos especiais:

3. Caracteres Internos
Entidade Produtora: Secretaria de Estado de Fazenda

- Hierarquia: Subsecretaria de Receita

Entidade Receptora: Lanchonete do Roberto

- Hierarquia:

Legislação: Artº 22 do Decreto nº 18955/97 - RICMS

Função: Serve como prova de que o CNPJ da empresa está sem débitos com a Receita do DF

Trâmite: O dono do estabelecimento entra no site da Secretaria de Fazenda do DF, informa o CNPJ e imprime a certidão

- Incidências:

- Duração do Trâmite: Poucos minutos, só ter o CNPJ em mãos

Descrição: Brasão do DF, Nome do estabelecimento, endereço, cidade, CNPJ ou CPF, finalidade, declaração de nada-consta

Documentos que compõe a série: Não há

Ordenação da série: Numérica

Vigência administrativa: Permanente

Destinação final: Eliminação

Informações complementares:

Setor responsável: Secretario

Pessoa responsável: Jaca Rubertino

Cargo / função: Secretário

Data: Agosto de 2010

Registro de Inventário

1. Especificação do Documento

Denominação do Documento: Registro de Inventario de termo de abertura
Denominação da espécie: Termo de abertura*
Data Tópica: Sobradinho, DF
Data Cronológica: 06 de março de 2003
Código de classificação: 01.02.03.01

2. Caracteres Externos


Gênero: Textual
Suporte: Papel
Formato: Folha Avulsa
Forma: Original
Signos especiais: Carimbo, Assinatura e Código de barra.

3. Caracteres Internos
Entidade Produtora: GDF- Agencia de atendimento da Receita

- Hierarquia: Agencia

Entidade Receptora: Lanchonete do Robe

- Hierarquia: Secretaria

Legislação: O artigo 261/RIR 1999

Função: Serve para autorizar formalmente o inicio de registro de inventários.

Trâmite: O dono do estabelecimento registra os dados pessoais do funcionário, envia uma cópia para previdência, verificar se houve desconto de contribuição sindical, emitir contrato de experiência.

- Incidências: O não deferimento do pedido

- Duração do Trâmite:

Descrição: Deve constar a finalidade, a que se destina o livro, o numero de ordens, o numero de folhas, o nome da sociedade a que pertence o local da sede ou estabelecimento, o numero e data do arquivamento.

Documentos que compõe a série: Comprovante de residência, inscrição estadual, copia do PIS ou do NIT dos empresários, copia do IPTU do imóvel comercial com o pagamento em dia e uma copia do habite-se de construção e registro da junta comercial.
Ordenação da série:

Vigência administrativa: *

Destinação final: Permanente
Informações complementares:

Setor responsável: Secretaria

Pessoa responsável: Roberto

Cargo / função: Secretária.

Data: 08/08/2010




Fluxo Mensal de Caixa

1. Especificação do Documento

Denominação do Documento: Fluxo de caixa mensal

Denominação da espécie: Livro Caixa

Data Tópica: Sobradinho- Distrito Federal

Data Cronológica: Agosto de 2010

Código de classificação: 03.01

2. Caracteres externos

Gênero: Textual

Suporte: Papel

Formato: Encadernação

Forma:Original
Signos especiais: Nenhum

3. Internos Caracteres

Entidade Produtora: Lanchonete do Roberto

Hierarquia: Departamento. Financeiro

Entidade Receptora: Lanchonete do Roberto

Hierarquia: Arquivo

Legislação: Lei n° 9317 de 05 de Dezembro de 1996

Função: Registrar toda a movimentação financeira da lanchonete

Trâmite: Todo o dinheiro recebido ao final do dia é contabilizado e registrado juntamente com as despesas pendentes.

Duração do Trâmite: Preenchimento dos dados em seu caderno.

Descrição: Data, valor do saldo inicial, das receitas, das despesas e do saldo final

Documentos que compõe a série: Notas de consumo

Ordenação da série: *

Vigência Administrativa: 2 anos

Destinação final: Eliminação

Informações complementares: *

Setor responsável: Departamento Financeiro

Pessoa responsável: Jaca Rubertino

Cargo / função: Secretário

Data: AGOSTO 2010



Imposto - Guia de Recolhimento


1. Especificação do Documento

Denominação do Documento: Documento de Arrecadamento da Receita Federal

Denominação da espécie: Guia de recolhimento

Data Tópica: Sobradinho- Distrito Federal

Data Cronológica: 20 de junho de 2007

Código de classificação: 01.02.02


2. Caracteres externos

Gênero: Textual

Suporte: Papel

Formato: Folha Avulsa

Forma:Original
Signos especiais: Carimbo


3. Internos Caracteres

Entidade Produtora: Receita Federal

Hierarquia: Secretaria

Entidade Receptora: Lanchonete do Roberto

Hierarquia: Arquivo

Legislação: Lei nº10. 684, de 30 de maio de 2003. ADE CORAT

Função: Boleto para pagamento de tributos a Receita.

Trâmite: A pessoa jurídica entra no site da Receita Federal (www.receitafederal.gov.br) e calcula o imposto a ser pago em seguida retira o boleto e efetua o pagamento.

Incidências: Não há.

Duração do Trâmite: Preenchimento dos próprios dados e impressão do boleto.

Descrição: Código da Receita, dados de identificação do cliente, valor do principal, valor da multa, valor de juros, data de vencimento e carimbo

Documentos que compõe a série: Três vias do contrato, copias das identidades do sócio, com comprovante de pagamento do DARF.

Ordenação da série: Por Quotas ou por data

Vigência Administrativa: Não há regras a respeito.

Destinação final: Guarda pelo período de 2 anos. Eliminação

Informações complementares: *

Setor responsável: Secretaria

Pessoa responsável: Jaca Rubertino

Cargo / função: Secretário

Data: 09/08/2010



Registro de Funcionário


1. Especificação do Documento

Denominação do Documento: Registro de empregados
Denominação da espécie: Registro
Data Tópica: Brasília, DF
Data Cronológica: 10 de janeiro de 1999
Código de classificação: 02.02

2. Caracteres Externos

Gênero: Textual
Suporte: Papel
Formato: Folha Avulsa
Forma: Original
Signos especiais:

3. Caracteres Internos
Entidade Produtora: Lanchonete do Roberto

Hierarquia: Setor de Rh da Lanchonete

Entidade Receptora: Lanchonete do Roberto

Hierarquia: Setor de Rh da Lanchonete

Legislação: Lei nº7855/89, de 24 de outubro de 1989.

Função: Comprovação de tempo de serviço perante a previdência social, servindo também para provar a vinculação entre o empregado e o empregador.

Trâmite: O dono do estabelecimento registra os dados pessoais do funcionário, envia uma cópia para previdência, verificar se houve desconto de contribuição sindical, emitir contrato de experiência.

Incidências: O não deferimento do pedido

Duração do Trâmite:

Descrição: Nome do empregado,data de nascimento, filiação, nacionalidade, data de admissão, jornada de trabalho,

Documentos que compõe a série: Copia da carteira de trabalho, CPF, comprovante de endereço, exame medico adimensional, certidão e carteira de vacinação dos filhos menores de 14 anos.
Ordenação da série:

Vigência administrativa: Contrato de experiência até 90 dias. Após o contrato de experiência período

Destinação final: Permanente

Informações complementares:

Setor responsável: Secretaria
Pessoa responsável: Setor de Rh do Roberto.
C
argo / função: Secretária.
Data: 08/08/2010



Opção de Classificação Jurídica de Empresa Simples

1. Especificação do Documento

Denominação do Documento: Registro de inscrição no programa SIMPLES para pequenas e médias-empresas da Receita Federal e da Secretaria de Fazenda do Distrito Federal

Denominação da espécie: Registro de inscrição

Data Tópica: Não há

Data Cronológica: Não há

Código de classificação: 03.04


2. Caracteres externos


Gênero: Textual

Suporte: Papel

Formato: Encadernação

Forma:Original
Signos especiais: Marca D’água



3. Internos Caracteres


Entidade Produtora: Secretaria de Fazenda do Distrito Federal

Hierarquia: Receita Federal

Entidade Receptora: Lanchonete do Roberto

Hierarquia:

Legislação: Lei n° 2510 de Dezembro de 1999, Decreto n° 24364 de 30 de Dezembro de 2003, Lei n° 9841° de 05 de Outubro de 1999 e Lei n° 9317 de 05 de Dezembro de 1996

Função: Provar que a empresa está legalizada e inscrita no programa SIMPLES, da Receita Federal

Trâmite: O empresário leva a Receita Federal alguns documentos como registro na junta comercial, cópia do CNPJ, declaração de imposto de renda dele ou dos sócios se houver, nada-consta do INSS e do Ministério da Fazendo. O empresário deve preencher alguns requisitos fiscais para a empresa entrar no programa simples

Duração do Trâmite: Entre 1 e 2 meses, se a documentação estiver em dia

Descrição: Inscrição no CNPJ. Sinalização de microempresa. Inscrição no Cadastro Fiscal do DF.

Documentos que compõe a série:

Ordenação da série: *

Vigência Administrativa:

Destinação final: Permanente

Informações complementares: *

Setor responsável: Departamento Financeiro

Pessoa responsável: Jaca Rubertino

Cargo / função: Secretário

Data: AGOSTO 2010







Alvará de Funcionamento



1. Especificação do Documento

Denominação do Documento: Alvará de Licença para Funcionamento
Denominação da espécie: Alvará
Data Tópica: Sobradinho Distrito Federal
Data Cronológica: 10/12/2009
Código de classificação: 01.02.01

2. Caracteres Externos

Gênero: Textual
Suporte: Papel
Formato: Folha Avulsa
Forma: Original
Signos especiais: Logomarca da SIVISA

3. Caracteres Internos
Entidade Produtora: Secretaria Distrital de Saúde-Vigilância Sanitária

Hierarquia: Secretaria

Entidade Receptora: Lanchonete do Roberto

Hierarquia: Secretaria

Legislação: Não há

Função: Comprovação de situação regular do Funcionamento da Lanchonete.

Trâmite: Pedido do Alvará de Licença para Funcionamento na Secretaria Distrital de Saúde até o seu deferimento ou Indeferimento

Incidências: O não deferimento do pedido

Duração do Trâmite: Até 1 mês após o pedido do Alvará de Licença para Funcionamento na Secretaria Distrital de Saúde-Vigilância Sanitária

Descrição: Especificação licenciado do estabelecimento, o horário do seu Funcionamento, a validade do Alvará de Licença para Funcionamento e as condições que devem ser cumpridas para a licença de funcionamento não ser cassada.

Documentos que compõe a série: Alvará de licença para funcionamento
Ordenação da série: Não é necessária
Vigência administrativa: Permanente
Destinação final: Permanente
Informações complementares: O Alvará de Licença para Funcionamento deve ser renovado a cada ano junto a Secretaria de Saúde-Vigilância Sanitária
Setor responsável: Secretaria
Pessoa responsável: Roberto
Cargo / função: Dono
Data: 24/11/09

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