terça-feira, 10 de agosto de 2010

McFraude


BOMBA BOMBA BOMBA!!!

Documentos inéditos comprovam que o McDonald's, a maior cadeia de fast-food do Brasil e do mundo, pagou 5 milhões de reais por uma norma da Receita Federal, configurando um caso raríssimo no universo da corrupção: o pagamento da propina teve até nota fiscal.


A Falsificação das Notas acima, as duas notas ficais emitidas pelo Mc Donald´s.
A da esquerda é a versão verdadeira, na qual se pode ler, numa descrição manuscrita, que o motivo do pagamento de 3,7 milhões de reais era uma "consultoria sobre dedutilidade de royalties". A nota da direita é uma FRAUDE! (é isso mesmo). Tem carimbo de cartório e selo de AUTENTICIDADE, mas foi adulterada: por meio digital, a observação manuscrita da natureza do serviço, que aparece na versão verdadeira, foi eliminada. As duas versões da nota foram entregues aos investigadores da Recieta pelo Mc Donald´s. A falsa apareceu no fim de 2004, ainda no início das investigações, quando a empresa parecia diposta a ocultar a fraude. A verdadeira surgiu em setembro passado, quando o Mc Donald´s, aparentemente, resolveu abrir o jogo, talvez com o intuito de evitar que o caso chegue aos EUA, país que pune com rigor empresas cujas filiais no exterior se metem em maracutaias....

da para acreditar?????

Veja a reportagem completa :


http://veja.abril.com.br/211205/p_044.html

Um comentário:

  1. Boa tarde,

    Adoramos sua postagem!!!

    Aproveitamos para propor nosso último desafio para o semestre, tem premiação para o primeiro blog que executar corretamente a tarefa.

    Dê uma conferida e participe!!!!

    Escoteiros Diplomáticos.
    http://escoteirosdiplomaticos.blogspot.com

    ResponderExcluir