sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Conseguindo documentos para o trabalho final

Depois de diversas análises, conversas, visitas, entrevistas e reflexões para conseguir analisar a relação documento x atividade no mundo de uma lanchonete, fomos atrás da tarefa que pensávamos que seria mais fácil e na verdade foi a mais complicada, que era conseguir documentos para exemplifica a vocês, fazer a análise e o plano de classificação. Trabalhamos com alguns documentos originais mas tivemos que adaptar alguns documentos para preservar a privacidade, também tivemos que criar alguns documentos para preencher lacunas no contexto documental.

Depois de uma incansável busca, conseguimos os seguintes documentos:

Nota fiscal: nota fiscal emitida pela lanchonete ao vender algum produto ao consumidor. (Original).

Nota fiscal de Fornecimento de salgado e refrigerante: Nota emitida pelo fornecedor à lanchonete do Roberto de produtos adquirido. (Adaptado).

Lista de Devedores: Folha contendo o nome do cliente e produtos adquiridos para pagamento posterior. (Documento Criado).

Fluxo de caixa: Capital em circulação da Lanchonete. (Documento Criado).

Licença de Funcionamento: Documento de caráter legal para regularização de situação, emitido por órgão do governo. (Adaptado).

Banners de propaganda: Divulgação da Lanchonete. (Documento Criado).

Impostos: Documentos de caráter fiscal e legal para regularização de situação, emitido por órgão do governo. (Adaptado)

Registro de Funcionário: Documento de identificação e cadastro de funcionário, emitido por órgão do governo. (Criado).

Certidão negativa: Documento de caráter legal para regularização de situação, emitido por órgão do governo. (Adaptado).

Certidão de classificação jurídica da empresa: Documento de caráter legal para regularização de situação, emitido por órgão do governo. (Original).

Sugestão do Cliente: Documento demonstrando a satisfação ou insatisfação do cliente em relação ao produto adquirido ou ao atendimento prestado. (Criado).

Comprovante de Inscrição e de Situação no Cadastro Fiscal do Distrito Federal: Documento de caráter legal para regularização de situação, emitido por órgão do governo. (Adaptado).

Registro de termo de abertura de inventário: Livro devidamente registrado junto a órgão público para inventariar os bens da lanchonete, emitido por órgão do governo. (Adaptado).

Esses documentos que envolvem tanto a área meio quanto a área fim representam de forma resumida um pouco sobre o trâmite e o relacionamento da documentação junto ao cliente, aos órgãos fiscalizadores e também á própria lanchonete. Essa relação só foi alcançada devido a buscas e investigações sobre a criação do documento, importância e seu percurso na instituição.

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