Para a realização do nosso trabalho final, visando identificar as funções e atividades da documentação e até mesmo saber detalhes do funcionamento da lanchonete, fizemos uma entrevista com Roberto e obtivemos informações preciosas que nos ajudarão bastante a entender o trâmite e o contexto documental. Veja na íntegra essa interessantíssima entrevista:
Blog: Roberto me diga.. quantas pessoas trabalham na lanchonete?
Roberto: Aqui trabalham 4 pessoas, duas pela manha e duas à Tarde.
Blog: E a quanto tempo a lanchonete esta instalada aqui na UnB?
Roberto: Estamos aqui na UnB há 14 anos.
Blog: E vocês possuem um alvará de funcionamento?
Roberto: Sim, para trabalharmos de forma correta temos que possuir toda documentação necessária, e uma delas é o alvará.
Blog: Como conseguiu esse ponto na UnB para montar a lanchonete?
Roberto: prefiro não responder.
Blog: Quais são os documentos emitidos pela lanchonete?
Roberto: emitimos nota fiscal para nossos clientes.
Blog: Qual o departamento da UnB que trata do funcionamento dos quiosques?
Roberto: É a Prefeitura da UnB, na SGP, Secretaria de Gestão e Postura.
Blog: Existe algum tipo de comunicação entre a UnB e os Quiosques?
Roberto: Sim, eles emitem circulares para informando sobre determinada situação, comportamento ou atividade que nos (comerciantes) temos que realizar. Um exemplo disso e sobre o horário de funcionamento diferenciado, onde temos que depositar o lixo, proibição de venda de determinados produtos como álcool e cigarros, entre outras coisas.
Blog: Existe alguma Taxa ou prestação de contas que vocês devem fornecer à UnB?
Roberto: Temos que pagar um taxa mensal chamada Taxa de Permissão.
Para a contextualização do acervo, nada melhor do que o entendimento do seu produtor. Legal a iniciativa. ;)
ResponderExcluirO jaca (o da foto) está foragido, talvez ex-funcionário agora, o Roberto está a sua procura!!
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