quinta-feira, 15 de julho de 2010

Respostas do Desafio do Blog Diploarte




1) A carta apresentada ao juiz e psicografada pelo suposto espírito de Henrique pode ser considerada verídica e autêntica tendo em vista a assinatura deste e a narração de fatos verídicos acontecidos em sua vida, ou não? Justifique.

R: A carta não pode ser considerada verídica e autêntica como sendo de Henrique pois este já estava morto na época em que a carta foi produzida. A carta pode ser considerada veridica e autentic como sendo de Chico Xavier.



2) Quem seria o sujeito acumulador destes documentos no caso Henrique Gregoris?


Quais funções tipológicas estas cartas(referentes ao caso)poderiam assumir? Explique.

R: Primeiramente o sujeito acumulador seria Chico Xavier. A carta sendo usada como prova em um caso de homicídio fará parte de um processo.



3) Você acredita que de fato, vários outros crimes possam ser resolvidos desta forma, a partir do relato dos espíritos das vítimas ou a sociedade ainda não está preparada para esta inovação???

R: Não é uma questão da sociedade estar pronta ou não para isso. É simplesmente uma questão de crença e fé de um lócus da sociedade. Tanto o Direito como outras ciências não devem se orientar por relatos de espíritos a não ser que nossa sociedade volte para a idade média.

Nenhum comentário:

Postar um comentário