quarta-feira, 21 de julho de 2010

Caixinha de Sugestões no Blog da Vez


Como toda lanchonete, também temos nossa caixinha para críticas e sugestões em que os clientes podem utilizá-las para deixar suas opiniões e reclamações sobre o atendimento ou algum produto consumido. Sintam-se a vontade para comentar, pois somente assim saberemos como melhor atendê-los.
Queremos saber:

Qualidade do conteúdo
Clareza dos assuntos tratados
Quantidade de postagens
Atratividade em relação ao tema escolhido e por fim
Interface do blog

e fiquem a vontade para fazer seu pedido!

Agradecemos a preferência

Roberto!

7 comentários:

  1. Prezados funcionários,

    seus clientes Escoteiros Diplomáticos deram um pulinho na lanchonete e colocaram os seguintes comentários na caixinha de sugestões:

    No quesito Qualidade do Conteúdo, percebemos a preocupação do grupo em articular diplomática e lanches, visto que se proporam a analisar diplomaticamente alguns documentos de lanchonete. Apenas precisam tomar um pouco de cuidado com possíveis erros nos posts (o que todos os blogs também precisam).

    Já na questão de Clareza dos Assuntos Tratados, o blog está de parabéns. Os assuntos são abordados de forma clara e são de fácil compreensão. Tentam adaptar a linguagem às expressões utilizadas em lanchonetes e integram a proposta do blog com a disciplina.

    A Quantidade de Postagens está ótima, com posts variados. Cabe lembrar a importância dos marcadores, visto que tem algumas tarefas obrigatórias que estão sem a respectiva marcação.

    Quanto à Atratividade em Relação ao Tema escolhido, consideramos que este se torna bastante interessante, pois quem nunca comeu fast food? Ou deu uma passadinha na lanchonete do Roberto?

    Entretanto, a Interface do Blog é o quesito que mais incomoda, essa imagem de sanduíche escolhida para o fundo dá a maior fome!!! Hehehe, mesmo sabendo que o tema de vcs é esse... Além disso o fundo preto com letras verdes e brancas e o espaço estreito para as postagens, não deixam a leitura muito confortável.


    By Marina Garcia, Viviane Passarela e Kathyanne Samara

    ResponderExcluir
  2. O blog 'Liga, vai'passou na lanchonete para deixar um 'recadinho' na caixa de sugestões...

    :)

    - Qualidade do conteúdo: 8

    O conteúdo é muito bom. O blog é voltado à notícias e curiosidades sobre as lanchonetes do mundo. Por isso, nota-se que o grupo está comprometido, de forma geral, com o tema escolhido. Muito interessante a análise diplomática de produtos do McDonalds e o aprofundamento da leitura de Durante e José Augusto Guimarães.

    - Clareza dos assuntos tratados: 8

    Acreditamos que o grupo poderia ter trabalhado as notícias e as curiosidades de uma maneira mais descontraída, informal. O importante seria utilizar uma linguagem mais crítica e pessoal. Mas, no geral, os assuntos estão claros e objetivos.

    - Quantidade de postagens: 8

    Ao avaliar o blog, senti falta de algumas atividades propostas pelo blog mãe e da utilização dos marcadores. Mas, no geral, a quantidade de postagens está boa, dentro da média.

    - Atratividade em relação ao tema: 8

    O tema é atual e bem atrativo. Afinal, o McDonald é demais, nunca vai sair de moda. O que levou o grupo a escolher essa lanchonete? Há quanto tempo ela existe na UnB? Quais documentos serão trabalhados? Essa são questões relevantes, que fariam diferença para o aprofundamento do trabalho.

    - Interface do blog: 10

    A interface é bem legal, tem tudo a ver com o tema. Mas, é 'pesada' de se ver (a mistura da imagem ao fundo com as cores escuras). Os conteúdos estão organizados por assuntos, o que facilita o acesso à informação. A enquete, os vídeos e as dicas de receitas são ferramentas que enriqueceram muito o trabalho.


    Bom apetite a todos.

    ResponderExcluir
  3. Consideramos que sugestões são sempre bem vindas, então:


    A clareza dos assuntos tratados pela equipe - é super fácil entender o assunto do blog... além disso, a linguagem é coloquial e os textos são escritos de maneira bastante descontraída.

    A quantidade de postagens - além de responder aos exercícios, o blog faz uma quantidade boa de postagens sobre temas específicos do blog... a quantidade está muito boa.

    A qualidade do conteúdo e atratividade em relação ao tema escolhido - o blog trata o tema (que a princípio não parecia muito atrativo) de maneira que chama a nossa atenção; traz textos com curiosidades, temas sobre os quais poucas pessoas conhecem.

    A interface do blog - gostamos bastante do sanduíche de fundo... achamos apenas que as caixinhas de texto não combinaram; tiraram a graça do sanduíche e chamaram atenção apenas para elas... e a cor (preto com verde) não tá muito legal. Apesar disso, adoramos os títulos que vocês dão para as àreas das colunas (esquerda e direita); tudo a ver com o tema!!! Só está faltando colocar alguma coisa em cliente preferido...

    Parabéns pelo trabalho de vocês...
    Grupo Diploarte

    ResponderExcluir
  4. Avaliação do grupo Interligados - Blog Hora de Comunicar.

    Qualidade do conteúdo: 9
    Oblog está sempre com matérias que tentam trabalhar o tema e a diplomática em conjunto, e o grupo tem conseguido se sair bem em relação a qualidade dos posts.

    Clareza dos assuntos tratados: 9
    }Ogrupo utiliza um a ,linguagem leve e informal, facilitando aos internautas a compreensão da proposta do blog, que é discuti acerca de assuntos referentes a lanchonetes e fast-foods do mundo todo.

    Quantidade de postagens: 9
    O número de postagens é bom, sempre com posts irreverentes tentando atrelar o tema e a diplomática.

    Atratividade em relação ao tema: 9
    A primeira vista o tema é confuso, ao entra no blog percebemos que não é apenas o nome e sim a id[eia central do blog, mas o grupo dribla isso com postagens inusitadas.

    Interface do blog: 7
    O layout deixa um pouco a desejar, e as cores são muito fortes.

    Média do blog: 8,6

    ResponderExcluir
  5. Avaliação feita pelo Grupo Imagem e Ação

    qualidade do conteúdo (ms)...
    quanto a esse quesito o blog está com muitaos conteúdos legais, no
    entanto, seria interessante, postar mais coisas voltadas para a nossa
    área.

    clareza dos assuntos tratados pela equipe (ss).
    está com uma linguagem clara e consequentemente, de fácil
    compreensão.

    quantidade de postagens..(ms)
    apesar de interessantes as postagens ainda estão poucas....e como foi
    dito anteriormente, que elas sejam mais voltadas para nossa área

    atratividade em relação ao tema escolhido (ss)
    parabéns a equipe....está sendo muito gostosa essa atividade! hummmmm...deu até vontade de comer um X-TUDO!!!!!

    interface do blog (ms)
    nesse quesito achamos que a equipe precisa melhorar o layout do blog. Achamos as cores um pouco pesadas, com um contraste desfávoravel.

    ResponderExcluir
  6. Qualidade do conteúdo - 8
    O conteúdo é interessante por si, é divertido e a informalidade do tema sempre nos traz posts interessantes, mas deviam usar o tema relacionado a arquivologia mais vezes.

    Clareza dos assuntos tratados - 10
    Confessamos que achávamos que este tema parecia "meio sem assunto", mas o blog nos surpreendeu. Tem muito assunto e os posts são muito curiosos e claros.

    Quantidade de postagens - 10
    tá no top five dos que mais postam.

    Atratividade em relação ao tema - 8
    O tema é apresentado de forma muito divertida, mas não há posts que relacionem o tema com a disciplina o suficiente.

    Interface do blog - 8
    A interface é legal e favorável ao tema, mas as cores são meio desequilibradas, contudo ganham ponto na facilidade de se encontrar informações.

    Blog Fundo da Garagem
    *Desculpe-nos pela demora, por algum motivo (acho que o enearq) a semana passada foi meio "estranha".

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela participação...vamos analizar as reclamoções...e tentar mudar para melhor atende-los.....

    ResponderExcluir