sexta-feira, 23 de julho de 2010

Análise dos planos de Classificação MCE Byte


Hoje o prato do dia é: Análise dos 3 planos de classificação da MCE Byte, segue a baixo a análise da nossa lanchonete,



O 1º plano é o mais simples no tocante a classificação, ele é um plano que esta sujeito a induzir a alguns acidentes devido a ambigüidade na hora de classificar, ficaria melhor se as 3 espécies documentais possuíssem também séries, particularizando um pouco mais a classificação e diminuindo a margem de erros. Conseqüentemente, nota-se que este plano de classificação deve se adequar ao porte e ao volume de documentação produzido.

2º plano de classificação: Esse plano de classificação foi feito de acordo com a classificação estrutural. É um dos tipos de plano de classificação mais utilizados, mas não é um dos mais adequados, pois apesar de deixar explícitas as atividades de cada departamento, o plano de classificação por estrutura não deve ser muito utilizado, já que a estrutura das empresas estão sempre sujeitas a mudança e com isso o plano ficaria prejudicado, e necessitaria ainda de várias alterações de acordo com as mudanças que pudessem vir a ter nas estruturas organizacionais de uma empresa.

No 3° plano foi estruturado baseado nas atividades e funções, ou seja, é a demonstração clara das atividades que a instituição realiza e este plano de classificação consegue manter a organicidade e se utiliza das tipologias documentais para a criação do mesmo. Além de disto, não se prejudica por não utilizar a separação por grupos.



Postado pela Lanchonete do Roberto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário