quinta-feira, 29 de julho de 2010

Lanchonetes virtuais surgem nos games em ritmo frenético!

Os adeptos dos chamados jogos casuais não param de ganhar novos títulos que apostam no sucesso de lanchonetes virtuais, que surgem em ritmo tão frenético quanto ao das principais cadeias de fast-food de verdade. Um dos mais recente é o gratuito Burger Queen título on-line em que uma vendedora de hambúrgueres tem a missão de ganhar muito dinheiro graças a suas receitas especiais, com tudo para deixar os clientes bem satisfeitos.

Já na demo de Burger Shop , o jogador decide abrir um restaurante de fast-food com a ajuda do BurgerTron 2000, um esquisito “chef-robô” que prepara hambúrgueres deliciosos.

Um dos títulos mais famosos é Burger Rush, em que o jogador deve ajudar a jovem Heidi a montar os hambúrgueres de acordo com os pedidos. Depois de prontos, os lanches precisam ser entregues rapidamente para os clientes ficarem satisfeitos, oferecerem gorjetas e ajudarem a nova chef e empresária a alavancar seu novo negócio.

Outros jogos para fãs do gênero são Burger Restaurant, versão gratuita em que o usuário deve preparar não só hambúrgueres, como também milk-shakes e batatas fritas para satisfazer os clientes e levar seu restaurante ao topo; e a demo Burger Island, em que Patty precisa de ajuda para dar a volta por cima e levantar a sua lanchonete na praia.

veja também:

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL211695-6174,00-LANCHONETES+VIRTUAIS+SURGEM+NOS+GAMES+EM+RITMO+FRENETICO.html

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Análise dos planos de Classificação MCE Byte


Hoje o prato do dia é: Análise dos 3 planos de classificação da MCE Byte, segue a baixo a análise da nossa lanchonete,



O 1º plano é o mais simples no tocante a classificação, ele é um plano que esta sujeito a induzir a alguns acidentes devido a ambigüidade na hora de classificar, ficaria melhor se as 3 espécies documentais possuíssem também séries, particularizando um pouco mais a classificação e diminuindo a margem de erros. Conseqüentemente, nota-se que este plano de classificação deve se adequar ao porte e ao volume de documentação produzido.

2º plano de classificação: Esse plano de classificação foi feito de acordo com a classificação estrutural. É um dos tipos de plano de classificação mais utilizados, mas não é um dos mais adequados, pois apesar de deixar explícitas as atividades de cada departamento, o plano de classificação por estrutura não deve ser muito utilizado, já que a estrutura das empresas estão sempre sujeitas a mudança e com isso o plano ficaria prejudicado, e necessitaria ainda de várias alterações de acordo com as mudanças que pudessem vir a ter nas estruturas organizacionais de uma empresa.

No 3° plano foi estruturado baseado nas atividades e funções, ou seja, é a demonstração clara das atividades que a instituição realiza e este plano de classificação consegue manter a organicidade e se utiliza das tipologias documentais para a criação do mesmo. Além de disto, não se prejudica por não utilizar a separação por grupos.



Postado pela Lanchonete do Roberto!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Caixinha de Sugestões no Blog da Vez


Como toda lanchonete, também temos nossa caixinha para críticas e sugestões em que os clientes podem utilizá-las para deixar suas opiniões e reclamações sobre o atendimento ou algum produto consumido. Sintam-se a vontade para comentar, pois somente assim saberemos como melhor atendê-los.
Queremos saber:

Qualidade do conteúdo
Clareza dos assuntos tratados
Quantidade de postagens
Atratividade em relação ao tema escolhido e por fim
Interface do blog

e fiquem a vontade para fazer seu pedido!

Agradecemos a preferência

Roberto!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Respostas do Desafio do Blog Diploarte




1) A carta apresentada ao juiz e psicografada pelo suposto espírito de Henrique pode ser considerada verídica e autêntica tendo em vista a assinatura deste e a narração de fatos verídicos acontecidos em sua vida, ou não? Justifique.

R: A carta não pode ser considerada verídica e autêntica como sendo de Henrique pois este já estava morto na época em que a carta foi produzida. A carta pode ser considerada veridica e autentic como sendo de Chico Xavier.



2) Quem seria o sujeito acumulador destes documentos no caso Henrique Gregoris?


Quais funções tipológicas estas cartas(referentes ao caso)poderiam assumir? Explique.

R: Primeiramente o sujeito acumulador seria Chico Xavier. A carta sendo usada como prova em um caso de homicídio fará parte de um processo.



3) Você acredita que de fato, vários outros crimes possam ser resolvidos desta forma, a partir do relato dos espíritos das vítimas ou a sociedade ainda não está preparada para esta inovação???

R: Não é uma questão da sociedade estar pronta ou não para isso. É simplesmente uma questão de crença e fé de um lócus da sociedade. Tanto o Direito como outras ciências não devem se orientar por relatos de espíritos a não ser que nossa sociedade volte para a idade média.

O lanche que faz mal ao coração!


Boa tarde,

a Lanchonete do Roberto chega com mais uma informação para vocês.....

queremos a sua opinião a respeito do caso....

Uma lanchonete acusa a outra de ter roubado ideia de hambúrguer que dá enfarto!!!!

Você quer ter um enfarto? É só pedir um lanche no Heart Attack Grill (algo como Lanchonete do Ataque Cardíaco) em Chandler, no Arizona (EUA). Ou será que seria melhor comer um hambúrguer no Heart Stoppers Sports Grill (Lanchonete que Para seu Coração, em tradução livre), em Delray Beach, na Flórida (EUA)?


Essa confusão de restaurantes que fazem lanches para parar o seu coração acabou na Justiça. Os donos da Heart Attack Grill dizem que seus concorrentes da Flórida roubaram sua ideia.

Jon Basso, dono da Heart Attack Grill, quer que a outra lanchonete desista do tema médico. Mas o advogado da Heart Stoppers afirma que os dois restaurantes são completamente diferentes, já que a casa da Flórida não oferece o sanduíche Safena Simples e Duplo, o principal produto da concorrente do Arizona.

Mesmo assim, não tem conversa. O advogado da Heart Attack Grill já achou 30 similaridade entre as duas lanchonetes. Por exemplo, ambas têm um monitor cardíaco no logotipo e oferecem comida grátis para os clientes que pesam mais de 158 kg.

Os donos da Heart Stoppers admitem terem tentado abrir uma franquia da casa do Arizona, mas, após uma conversa, desistiram da ideia. Por isso, eles teriam inaugurado um restaurante completamente diferente.

- Somos uma lanchonete familiar. No restaurante do Arizona, as garçonetes se vestem como enfermeiras provocantes. Não temos nada disso aqui.

Veja: http://noticias.r7.com/esquisitices/noticias/restaurantes-brigam-por-sanduiche-que-faz-mal-para-o-coracao-20100202.html

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Restaurante cria 'menu anticrise' e dá comida de graça a desempregados na Espanha


Boa Noite Clientes da Lanchonete mais ilustre da UNB,

a prova passou (ufaa!) mas ainda estamos aqui firme e forte nos atendimentos, nas atividades e nas informações...trazendo as notícias quentissimas e saborosas para vocês...

Agora imagina se essa moda pega na nossa Lanchonete...eu emh??? iriamos falir..kkkk

VEJA:

Quarta-feira é dia de muito movimento no restaurante espanhol Taberna Bocatín, em Madri. Além dos clientes habituais da comida rápida, a rede lançou uma promoção solidária em tempos de crise: neste dia da semana, trabalhadores que levem documentos comprovando estar desempregados almoçam de graça.

O chamado "menu anticrise" inclui dois sanduíches (a escolher entre mais de 100 opções), uma porção de batatas fritas e uma bebida (refrigerante ou cerveja) de 300 mililitros. Sem direito a repetir. A iniciativa está atraindo os clientes, em média 40 menus gratuitos por hora em cada um dos 36 restaurantes da rede espalhados pelo país. "Estamos tentando passar uma mensagem de otimismo e solidariedade", disse à BBC Brasil o diretor de marketing da Taberna Bocatín, Alfredo Heredia. "Nenhum restaurante espanhol está dando lucro nesse momento, mas achamos que apoiando os três milhões de desempregados, vamos abrindo caminho para que outras empresas sigam nosso exemplo. Essas ações fazem as pessoas se sentirem melhor". A oferta a princípio durará um mês e é financiada por empresários e funcionários da rede. O restaurante entra com 60% dos gastos, os provedores dão 20% e os 20% restantes saem de contribuições voluntárias dos empregados da taberna....

Leia mais:

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/03/090318_madrimenucriseai.shtml

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Segura na mão do Schellenberg


A LANCHONETE DO ROBERTO DESEJA UMA BOA PROVA PARA TODOS SEUS FUNCIONÁRIOS E CLIENTES.

QUE SCHELLENBERG NOS ABENÇOE E QUE NOS FAÇA PSICOGRAFAR AS RESPOSTAS CORRETAS

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Desafio do blog Fundo de Garagem

Boa tarde clientes,
A Lanchonete do Roberto não poderia ficar de fora do desafio lançado pelo blog Fundo de garagem então agora vamos passar alguns dos nossos ingredientes diplomáticos para vocês...
O desafio é o seguinte: Uma pessoa comprou um carro por um preço baixíssimo. Porém, agora está sendo investigada como suspeita de comercializar carros clonados. Aparentemente, a transação foi feita de forma legal, mas um proprietário de um carro semelhante ao dessa pessoa recebeu uma multa por excesso de velocidade de um lugar que nunca esteve e denunciou a possível clonagem para a polícia.

Vamos lá:

O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), conhecido como licenciamento é um documento que concede o direito de livre tráfego ao veículo. Sua liberação ocorre somente após a quitação de todas as dívidas perante o DETRAN como seguro obrigatório, IPVA e multas. O CRLV possui algumas informações: o do proprietário (nome, endereço e nº do CPF) e informações do veículo (marca, modelo, capacidade, nº do chassi e placa atribuída).
Os elementos de autenticidade são: O típico papel usado na confecção, a marca de validação ao fundo do documento, a assinatura do DETRAN, as informações da identificação proprietário (nome, endereço, nº do CPF), identificação do veiculo (número da placa, chassi, espécie tipo,marca, ano de fabricação, etc).

Devemos duvidar caso o “documento falso” seja emitido por alguém de dentro do próprio DETRAN, que usou de má fé e da sua influência, tornando assim o documento autentico (pois possui as características obrigatórias), mas as informações são inverídicas, pois o nome do proprietário, endereço e o nº do CPF do proprietário e as informações referentes ao carro serão falsos. Mas caso a própria pessoa usou suas habilidades e confeccionou o próprio licenciamento o documento não é autentico, pois não possui as características obrigatórias e inverídicas, pois as informações nele contido foram adulteradas.
O documento clonado não é autentico pois como já citado existem várias características do próprio documento que quando é adulterado não pode ser mais autentico.
- A placa do carro
A placa do carro para ser considerada autentica os elementos são determinados de acordo com o CONTRAN são eles: O tamanho, borda, cor e lacre devem atender ao padrão estabelecido.
- O próprio carro
O carro possui características que podem dizer ser ele é clonado ou não. Na própria fabricação do carro é gravado o número do chassi,como se fosse o numero da identidade de cada carro, e cada carro possui o seu número, esse número é composto por 17 caracteres e na hora de analisar deve observar o alinhamento desses dígitos alfanuméricos, o espaçamento e a uniformidade do contorno dos dígitos, caso esteja errado o carro foi adulterado.
A melhor maneira de identificar um carro falsificado é observando o n° do chassi, que é composto por 17 caracteres.

- Se for comprovada a clonagem, que funções diferentes terá o CRLV e a notificação da autuação por excesso de velocidade:

A notificação de autuação por excesso de velocidade é baseada, a princípio, pela identificação pela placa do veículo, portanto são atividades e funções diferentes. A investigação utilizando o CRLV seria uma atividade mais direcionada na descoberta dos autores da falsificação. E para auxiliar na investigação, cabe o proprietário do veículo e do CRLV autentico apresentar sua documentação original.