quinta-feira, 15 de abril de 2010

Estreiando um novo quadro.

A partir de hoje vamos mostrar um pouco das lanchonetes existentes em Brasília e no mundo, passando pelo McDonalds e Giraffas até o Dog do Baixinho e o do Landi.




Hoje para abrir o quadro falaremos do McDonalds. O McDonalds atualmente é a maior rede de fastfood do mundo. Em números o restaurante tem:

No mundo:

-31 mil restaurantes

-1,6 milhão de funcionários

-Em 119 países

-Diariamente, servem 48 milhões de clientes.

No Brasil:

-48 mil funcionários diretos e 38 mil indiretos

- 138 restaurantes espalhados por 22 estados e o Distrito Federal

Fundada em 1940 na California, por Richard e Maurice McDonald, a rede moldou o sistema de fastfood e drive in existente hoje nos principais restaurantes do gênero no mundo. Antigamente seu mascote se chamava "Speedee", mas em 1967 ele foi substituído pelo Ronald McDonald e segue até hoje e segue registrado em patente nos EUA. Os Golden Arches, uma das marcas da empresa, apareceu em 1968 e ganhou o seu devido registro. Desde então a marca se espalhou pelo mundo, muito em parte pela confiança de que você encontrará os mesmos pratos e ingredientes em qualquer lugar do mundo.

Algumas curiosidades

-O nome do cheddar é uma homenagem à vila inglesa de Cheddar, próxima à cidade de Bristol, onde o queijo foi fabricado pela primeira vez, em 1856.

-O Big Mac foi criado em 1967 por Jim Delligatti, franqueado de Pittsburgh nos Estados Unidos. No ano seguinte foi incorporado ao menu fixo da rede e ganhou o mundo

-O queijo do Big Tasty é do tipo emmenthal, que pela primeira vez entra no cardápio de um sanduíche da rede.

- A Torta de Maçã é inspirada na culinária americana e faz parte do cardápio internacional do McDonalds. Já a Torta de Banana é uma exclusividade do Brasil.

- A água de coco servida no McDonalds vem de Pernambuco e do Pará

- O Irã e a Islandia não tem McDonalds

- Fiji e Guiana Francesa ganharam seus primeiros restaurantes da franquia recentemente.

- Por ano, os clientes do McDonalds consomem 150 mil cebolas. No Brasil são consumidos mais de 7 milhões de pés de alface por ano. Daria para cobrir toda a cidade do Rio de Janeiro


2 comentários:

  1. Legal, curioso e interessante. Parabéns pelo novo quadro. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá galera da lanchonete do Roberto..
    Nós do blog Hora de Comunicar estamos divulgando a vocês o lançamento do nosso desafio, valendo um livro da área da arquivologia..
    Segue o link: http://bloghoradecomunicar.blogspot.com/2010/04/brasilia-50-anos-participe-e-concorra.html

    Sintam-se convidados..
    Até mais..

    ResponderExcluir