segunda-feira, 21 de junho de 2010

Exercicio das camisas


(1º) A camisa do corinthiano é diplomática e legalmente autêntica? Justifique

Diplomaticamente não, pois há alguns elementos que faltam para provar que essa camisa é autêntica como o selo da Nike no canto inferior esquerdo. Outra maneira de saber a autenticidade diplomática da camisa seria o tipo de tecido usado, geralmente camisas falsificadas o tecido é um pouco elástico. Esse selo também seria uma prova legal de que a camisa seria autêntica junto com uma série de etiquetas presa às golas.

(2°) A camisa tem autenticidade histórica? Justifique. (Busque na net algo relativo ao Mundial FIFA 2000)

Não, pois não foi esse modelo usado nos jogos do Mundial, somente o patrocinador é igual. A camisa usada foi essa com listras nos ombros e dos lados:




Sobre o Flamengo
(1°) A camisa do flamenguista é diplomática e legalmente autêntica? Justifique

Se for camisa do time, não é diplomaticamente e nem legalmente autentica, pois as camisas do flamengo não carregam todas as estrelas conquistadas acima do brasão, somente a estrela dourada que representa a conquista da Taça Libertadores da América e Mundial de Clubes de 1981. Há outras camisas genéricas que levam essas 5 estrelas, mas a que os jogadores usam, não há.
Mas se for levar em consideração o lugar comprado " site oficial" a camiseta tem todos os requisitos para ser legalmente autêntica.


(2°) A camisa tem autenticidade histórica? Justifique. (Busque na net algo relativo à Copa União de 1987)

Em parte sim. A Copa União de 1987 foi dividida em dois módulos (amarelo e verde). O Sport ganhou o módulo amarelo e o Flamengo o verde, mas depois de uma disputa de poderes entre CBF e Clube dos 13, a CBF de algum modo alegou que o Clube dos 13 passou por cima de suas regras e declarou o Sport campeão de 1987 e o Clube dos 13 para não deixar barato declarou o Flamengo campeão. Depois de uma decisão judicial, o Sport Clube do Recife ganhou a causa e foi declarado campeão brasileiro, entretanto o Flamengo não tira as estrela hahaha. Li e confirmei que a FIFA em seu site não reconhece o Flamengo como campeão nacional, somente como da Copa União.

Mas do modo como foi feito o campeonato ainda gera muita discussão

Nenhum comentário:

Postar um comentário