Ola Clientes, a postagem de hoje é para mostrar pra vocês os grandes integrantes da Lanchonete do Roberto, que na verdade seu chama Gulla's, mas ninguém conhece por esse nome, e sim pelo nome de um dos donos da lanchonete. Essa nova denominação se deve ao excelente atendimento e simpatia de seus donos e funcionários. Convido todos vocês a visitarem e experimentarem os produtos da lanchonete. A localização dela é muito fácil, fica na área comercial da Ala Sul, próximo à entrada superior. Passe lá!!
segunda-feira, 28 de junho de 2010
quarta-feira, 23 de junho de 2010
O lado diplomático das pizzas
Para celebrar em breve a eliminação da Itália na Copa do Mundo e o Roberto querendo atrair mais fregueses, ele decidiu começar a vender Pizza Napolitana e Pizza Margherita em sua bela lanchonete. Entretanto como a Unb é uma zona internacional, dois deputados italianos e também da União Européia viram aquilo e ficaram estupefados.
"Ma comme ??? Non è Napolitana pizza! In Italia devi pagare una multa per assurdo"
Roberto depois de um tempo foi entender o porquê
Aproveitando os ensejos de VERACIDADE E AUTENTICIDADE na matéria e também dizendo que na Itália e na União Européia existe uma lei que estipula o que deve conter uma pizza para ser chamada de Napolitana e Margherita. Como ficaria Roberto nessa situação e os outros vendedores?
Opa, a Lu já começou respondendo, mas enfim, eu queria deixar umas questões semelhantes as que estão no blog(Blog Diplomática e Tipologia) para o debate da questão:
a) discutir se se são diplomaticamente autênticos;
b) analisar se são legalmente autênticos;
c) definir se são historicamente autênticos;
d) explicar se são verídicos.
Apesar do começo, gostaria que partissem do ponto de que o Roberto estivesse na Itália e sujeito às leis daquele país, assim como da comunidade européia e não soubesse que existe tal regulamento.
Vocês podem ver o Regulamento expedido pela Comissão Européia, a pedido da Associazione Verace Pizza Napoletana:
http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/LexUriServ.do?uri=OJ:C:2008:040:0017:01:PT:HTML
Divirtam-se
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Exercicio das camisas
(1º) A camisa do corinthiano é diplomática e legalmente autêntica? Justifique
Diplomaticamente não, pois há alguns elementos que faltam para provar que essa camisa é autêntica como o selo da Nike no canto inferior esquerdo. Outra maneira de saber a autenticidade diplomática da camisa seria o tipo de tecido usado, geralmente camisas falsificadas o tecido é um pouco elástico. Esse selo também seria uma prova legal de que a camisa seria autêntica junto com uma série de etiquetas presa às golas.
(2°) A camisa tem autenticidade histórica? Justifique. (Busque na net algo relativo ao Mundial FIFA 2000)
Não, pois não foi esse modelo usado nos jogos do Mundial, somente o patrocinador é igual. A camisa usada foi essa com listras nos ombros e dos lados:
Sobre o Flamengo
(1°) A camisa do flamenguista é diplomática e legalmente autêntica? Justifique
Se for camisa do time, não é diplomaticamente e nem legalmente autentica, pois as camisas do flamengo não carregam todas as estrelas conquistadas acima do brasão, somente a estrela dourada que representa a conquista da Taça Libertadores da América e Mundial de Clubes de 1981. Há outras camisas genéricas que levam essas 5 estrelas, mas a que os jogadores usam, não há.
Mas se for levar em consideração o lugar comprado " site oficial" a camiseta tem todos os requisitos para ser legalmente autêntica.
(2°) A camisa tem autenticidade histórica? Justifique. (Busque na net algo relativo à Copa União de 1987)
Em parte sim. A Copa União de 1987 foi dividida em dois módulos (amarelo e verde). O Sport ganhou o módulo amarelo e o Flamengo o verde, mas depois de uma disputa de poderes entre CBF e Clube dos 13, a CBF de algum modo alegou que o Clube dos 13 passou por cima de suas regras e declarou o Sport campeão de 1987 e o Clube dos 13 para não deixar barato declarou o Flamengo campeão. Depois de uma decisão judicial, o Sport Clube do Recife ganhou a causa e foi declarado campeão brasileiro, entretanto o Flamengo não tira as estrela hahaha. Li e confirmei que a FIFA em seu site não reconhece o Flamengo como campeão nacional, somente como da Copa União.
Mas do modo como foi feito o campeonato ainda gera muita discussão
Marcadores:
Exercício
sexta-feira, 18 de junho de 2010
José Augusto Guimarães e o capítulo 1 da Duranti.
Os textos de José Augusto Guimarães e o capítulo 1 da Duranti nos ajudam a entender um pouco mais sobre a Diplomática, mas mesmo com uma leitura intensamente concentrada, ainda sim surgem algumas dúvidas, e essas dúvidas devem ser sanadas para que possamos seguir com a disciplina e alcançar o êxito no final do semestre. Nós da Lanchonete do Roberto não ficamos o dia inteiro somente atrás do balcão atendendo clientes, temos também a preocupação de nos aprofundarmos nestes textos tão interessantes para ampliar nosso conhecimento. E em meio a essa imersão ao texto, identificamos que objeto da Diplomática para Luciana Duranti é o estudo da criação, da forma e da transmissão de documentos arquivísticos e sua relação ao criador, com fim de identificar, avaliar e comunicar sua verdadeira natureza, ou seja, é uma relação íntima e única com o produtor do documento, com quem o gerou. E, seguindo essa leitura nos deparamos com uma indagação de Duranti, ela afirma que o conteúdo do documento é estranho à Diplomática, pensamos a fundo sobre a questão e vimos que O foco não é o conteúdo e sim as características, ela diz que “O estudo do conteúdo do documento é estranho à Diplomática, porque é a autenticidade, a validez, a autoridade e plena compreensão do conteúdo o que a Diplomática se esforça em averiguar, quando observa os distintos elementos do documento.” Pois é... Assim como é complicado diferenciar um pão de Batata e um Pão Pizza, na Diplomática não é diferente, devemos analisar com muita cautela o documento e verificar suas características e assim diferenciar um documento legalmente autênticos de documentos diplomaticamente autênticos, e como fazemos isso? No pão pizza normalmente é colocado orégano em cima, na diplomática, Documentos legalmente autênticos são os documentos com o valor probatório. Pode ser o documento que nasce com essa característica (documentos de cartório) ou um que adquira legalidade por influência do ambiente externo (um bilhete). Documentos diplomaticamente autênticos são os documentos escritos de acordo com as práticas e formalidades do tempo e lugar, por pessoas detentoras dessa competência. E Pra fechar o expediente e zerar o caixa, conceito de inautenticidade não pode ser usado em sentido histórico porque o acontecimento já ocorreu, passado que não pode ser alterado.
Marcadores:
Exercício
Lanchonete "constrói" pedacinho da terra dos Beatles em São Paulo!
Boa tarde Clientes,
a Lanchonete do Roberto chega com mais uma notícia para você que é fã dos Beatles, agora terá mais um lugar especial para fazer seu lanche, confira:
Uma esquina em Pinheiros (zona oeste de São Paulo) virou o cantinho dos "beatlemaníacos" desde 10 de março, com a inauguração da hamburgueria John & Paul, decorada com quadros e fotos dos Beatles trazidos de Liverpool.
O espaço possui um telão e televisores, que transmitem ininterruptamente clipes e documentários da banda. Na trilha sonora, claro, os sucessos do grupo.
Para comer, aposte no Yellow Submarine, com filé-mignon no pão francês e molho vinagrete (R$ 15): simples e eficiente, como muitas baladas dos Beatles.
Com mais de 30 quadros da banda espalhados por todos os cantos --trazidos de Liverpool pelo proprietário italiano Antonino Esposito--, o local serve porções e sanduíches (nomeados com sucessos do grupo) enquanto transmite clipes e documentários sobre o quarteto. (Sanduíches)
veja também em: http://guia.folha.com.br/guloseimas/ult10080u724942.shtml
segunda-feira, 14 de junho de 2010
Lanchonetes, bares, padarias e bancas de revistas de BH vendem medicamentos!
Boa tarde queridissimos clientes,
Você já pensou em comprar seus remédios em lanchonetes, bares, padarias ou bancas de revistas??? é isso mesmo....podem acreditar...
Mas não pensem vocês que a nossa Lanchonete que está pensando em vender remédios....
ACOMPANHE a notí
http://www.uai.com.br/htmls/app/noticia173/2010/03/06/noticia_economia,i=150455/LANCHONETES+BARES+PADARIAS+E+BANCAS+DE+REVISTAS+DE+BH+VENDEM+
MEDICAMENTOS.shtml
ACOMPANHE a notí
http://www.uai.com.br/htmls/app/noticia173/2010/03/06/noticia_economia,i=150455/LANCHONETES+BARES+PADARIAS+E+BANCAS+DE+REVISTAS+DE+BH+VENDEM+
MEDICAMENTOS.shtml
sexta-feira, 11 de junho de 2010
Lanchonete americana lança campanha sustentável
A lanchonete amerciana Quiznos lançou a campanha “Eat Toasty, Be Green” e adotou vários tipos de embalagens “ambientalmente responsáveis“, ajudando a minimizar o impacto na natureza e tentando reduzir a pegada ecológica de sua embalagem.
As embalagens são: copos de papel revestidos de cera 100% compostável ; tigelas de salada feitas de plástico de cana-de açúcar; tampas de plástico feito com 30% de garrafas PET reciclado; guardanapos de de material reciclado e fibras (90% pós-consumo) ; caixas de lanches feitas de papel cartão reciclado.
Outra medida é a adoção de uniformes fabricados a partir de garrafas recicladas para toda a equipe. Cada chapéu usa cerca de seis garrafas e, cada avental, cerca de 25 garrafas.
FONTE: http://www.freeshopembalagens.com.br/embalagem/arquivos/detalhe_noticia.asp?not_id=2480
quarta-feira, 9 de junho de 2010
Anúncio de rede de lanchonetes associa assalto na Inglaterra ao Rio de Janeiro!
A rede de lanchonetes Burger King usou uma comparação no mínimo polêmica em uma campanha para divulgar uma promoção de seu cardápio na cidade de Londres. Em diversos cartazes espalhados pela capital inglesa, a lanchonete anunciava o preços de um combo (composto por sanduíche, batata-frita e refrigerante) fazendo uma analogia entre um roubo e a cidade do Rio de Janeiro.
As peças trazem as frases "One way ticket to Rio not necessary. You'll feel like you robbed us" (algo como "Uma passsagem ao Rio não é necessária. Você já vai se sentir como se estivesse nos roubando"). Como se a rede quisesse sugerir que o preço do sanduíche é tão barato que, ao comprá-lo, os clientes se sentiriam roubando o Burger King - e, por causa disso, nem precisariam ir ao Rio de Janeiro para se sentirem próximos do crime.
Depois de ser vista por brasileiros em alguns pontos de Londres, a polêmica campanha acabou ganhando repercussão na internet e seu mote chegou a ser discutido aqui no Brasil. O vice-presidente da comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Glauco Lopes, considerou a peça de muito mau gosto e inapropriada para uma cidade que está em plena campanha para sediar as Olimpíadas de 2016 e que já se prepara para receber turistas de todo o mundo para a Copa de 2014.
Em contrapartida, alguns sites da imprensa inglesa especializados em marketing isentaram a campanha de qualquer tom preconceituoso, afirmando que a associação com o Rio de Janeiro remete apenas a um caso antigo do inglês Ronald Biggs (que, em 1963, participou do roubo do trem pagador e, posteriormente, fugiu para o Rio de Janeiro, onde viveu refugiado por aproximadamente 30 anos).
Fonte: Por www.meioemensagem.com.br, com informações de O Globo.
Assinar:
Postagens (Atom)